Biocompost

Ambiente e Futuro

A Biocompost produz e comercializa compostos orgânicos ricos em nutrientes que valorizam, nutrem e recuperam os solos e culturas.

Com os olhos postos num futuro verde, prioriza a economia circular, devolvendo aos solos a matéria orgânica proveniente de resíduos e subprodutos que, para as empresas parceiras são considerados desperdício, mas que representam matéria-prima capaz de devolver vida e nutrição aos solos e culturas. Assim, a Biocompost contribui para a redução do impacto ambiental, diminuindo a deposição destes resíduos em aterros, promovendo, desta forma, uma agricultura orgânica mais fértil e nutritiva para os solos e culturas.

Cada tonelada de composto orgânico produzidas representam resíduos que não foram enviados para aterros, mas sim nutrientes que regressam ao solo dando-lhe uma nova vida e oportunidade de enriquecimento, regeneração e nutrição.

Dar uma nova oportunidade aos subprodutos transformando-os em compostos orgânicos, devolver ao solo o que a natureza nos oferece, aumentar a capacidade de retenção de água no solo e proteger o equilíbrio natural dos ecossistemas são pilares essenciais de valor acrescentado que a Biocompost preserva e oferece através dos seus produtos.

Unidade de Compostagem
Recebe os subprodutos e transforma-os em compostos orgânicos de qualidade elevada através da compostagem aeróbia natural controlada.
1

A matéria-prima chega de camião e é depositada nas pistas de compostagem, onde começa o processo natural de transformação em composto

2
Os compostos são revolvidos periodicamente, garantindo a sua oxigenação
3
São medidas e controladas as temperaturas e humidades que asseguram o processo de compostagem aeróbio
4
Após 45 a 60 dias o composto sai para a fábrica
Unidade de Produção – Fábrica
Garante a produção eficiente dos compostos orgânicos Biocompost: Substrato Universal e Adubo Orgânico (pulverulento e granulado)
1
Chega à fábrica
2
Vai para o crivo que reduz o produto em pó de modo a manter uma textura uniforme
3
Passa para a granuladora onde o produto é “moldado” sob a forma de grão ou pó (consoante o objetivo do produto final)
4
Passa por tapetes até ao secador onde é seco e arrefecido, preservando as suas propriedades naturais
5

O produto final é embalado em big bags ou em sacos